Sobre

A pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 reformulou muitas de nossas práticas acadêmicas. O distanciamento social – medida importante, necessária – resultou no cancelamento de eventos acadêmicos ao redor do mundo. No entanto, o avanço da ciência e o intercâmbio de ideias entre pesquisadores precisavam ser mantidos para continuar subsidiando ações técnicas e decisões políticas fundamentadas no conhecimento científico. Pensando nisso, a Abralin – Associação Brasileira de Linguística, em cooperação com o  CIPL – Comité International Permanent des Linguistes, a ALFAL – Asociación de Lingüística y Filología de América Latina, a SAEL – Sociedad Argentina de Estudios Lingüísticos, a AILA – Association Internationale de Linguistique Appliquée, a LSA – Linguistic Society of America, a LAGB – Linguistics Association of Great Britain, a SLE – Societas Linguistica Europaea, a ALS – Australian Linguistic Society, a BAAL – British Association for Applied Linguistics e a SEL – Sociedad Española de Lingüística, organizou o evento virtual Abralin ao Vivo: Linguists Online. O evento aconteceu durante o período de 4 de maio de 2020 a 31 de julho de 2020.

O evento teve uma agenda diária de conferências e mesas-redondas com importantes nomes do cenário nacional e internacional da Linguística. Essas atividades, transmitidas online, em uma plataforma aberta e interativa, com espaço para perguntas da audiência, estão disponíveis aqui. É possível fazer buscas por palavras-chave para encontrar transmissões sobre temas variados na área da Linguística.

Atendendo a diversas solicitações de colegas pesquisadores, professores e alunos de toda parte do mundo, que se sentiram acolhidos com o evento, num momento particularmente difícil de nossa história, a Abralin resolveu dar continuidade ao projeto Abralin ao Vivo, tornando-o uma série permanente. Continuamos, assim, promovendo a disseminação do conhecimento na área em uma plataforma que deixará registrada para a posteridade o estado da arte de uma geração de linguistas.

A série Abralin ao Vivo tem por objetivo dar acesso livre e gratuito a estudantes, pesquisadores e demais interessados em diferentes aspectos da investigação em linguística a discussões e apresentações sobre os mais diversos temas relacionados ao estudo da linguagem humana.

Certificação

A Abralin emite certificados de participação em exatamente cinco atividades da série Abralin ao Vivo, computando um total de 5h de certificação.

Para solicitar o certificado de 5h, siga as seguintes diretrizes:

  1. Escreva no chat da atividade (que só fica disponível durante a transmissão ao vivo) o seu nome completo e, em seguida, uma pergunta pertinente para o conferencista.
  2. Para cada uma das cinco atividades de que participar, faça um print da tela do chat com o seu nome e a sua pergunta. O print deve incluir a tela do vídeo, com a informação da atividade.
  3. Envie para abralin@abralin.org os prints das cinco atividades e o comprovante do pagamento da anuidade do ano corrente.

Por favor, observe:

  • Esta é uma ação da Abralin para estimular a participação de seus associados nas atividades da série Abralin ao Vivo.
  • Todos os prints serão conferidos um a um. Não serão aceitos mais de um print da mesma atividade para fins de certificação.
  • Os participantes devem enviar comprovação de exatamente cinco atividades. Não serão aceitas solicitações de certificação de menos ou de mais de cinco atividades.