Germán Zárate-Sández
Treinamento fonético com dialetos não tradicionais do inglês
Conferencista
-
Germán Zárate-Sández
Germán Zárate-Sández
Professor associado do Departamento de Espanhol da Western Michigan University (WMU) em Kalamazoo, Michigan. Ministra cursos em linguística aplicada e sua pesquisa se concentra na formação de professores, questões de justiça social na aprendizagem de línguas e desenvolvimento da pronúncia de uma segunda língua. Na WMU, também atua como diretor do programa de ensino de espanhol inicial.
Moderador(a)
-
Alison Roberto Gonçalves
Alison Roberto Gonçalves
Professor Adjunto na área de Inglês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DELEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Inglês – Estudos Linguísticos, na Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Possui mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pelo mesmo programa (2014), e graduação em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2011). Integra o Núcleo de Pesquisa em Fonética e Fonologia Aplicada à Língua Estrangeira (NUPFFALE). Membro da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN). Sua agenda de pesquisa aborda a aquisição da linguagem sob viés psicolinguístico, fonética e fonologia, ensino de pronúncia, bilinguismo e a educação bilíngue. Atua, principalmente, nos seguintes eixos: aquisição e processamento da linguagem, bilinguismo e educação bilíngue, fonética e fonologia, linguística aplicada e formação docente.
Resumo →
Germán Zárate-Sández
Treinamento fonético com dialetos não tradicionais do inglês
Esta conferência tratará da formação de professores brasileiros de Inglês como Língua Estrangeira (ILE) focada na compreensão e apreciação de dialetos não tradicionais do inglês. Os participantes do grupo experimental completaram quatro sessões de treinamento fonético de alta variabilidade (TFAV). Esta técnica, que se baseia no princípio de que os seres humanos aprendem os sons de uma nova língua a partir de vários falantes, tem se mostrado promissora para ajudar os aprendizes de uma segunda língua (L2) a melhorar sua percepção da pronúncia na L2.